sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Legislativo em Ação : Câmara de Santa Cruz com semana movimentada

Duas sessões ordinárias, reuniões de comissões e debates marcaram essa semana na Casa José Vieira de Araújo. 

Na terça (28) no período da manhã, aconteceu a 12ª Sessão Ordinária onde projetos do executivo e legislativo foram discutidos, apresentados e votados, além dos requerimentos dos vereadores.
Já no inicio da quarta (29) os servidores estiveram reunidos com o presidente Junior Gomes em mais uma reunião de avaliação, na pauta a busca constante por melhorias nos serviços prestados. Na parte legislativa a Comissão de Legislação e Justiça, que é presidida pelo vereador Zé Minhoca (PSDB) discutiu e votou os projetos 031/2014 que dispõe sobre abertura de crédito suplementar e o 030/2014 que dispõe sobre o sistema de incentivo fiscal a projetos habitacionais de interesse social, vinculados ao Programa Minha Casa Minha Vida, ambos do poder executivo. Além do projeto de resolução 063/2014 que concede o título de cidadão ao Sr. Bruno César Cordeiro de Araújo. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.
Encerrando os trabalhos legislativos da semana na noite da quinta (30) foi realizada a 13ª Sessão Ordinária do segundo período que contou com a participação especial de estudantes do EJA fundamental da escola municipal Ivone Gonçalves, que através de uma iniciativa do professor Rimário Clismério  puderam conhecer de perto um pouco sobre o legislativo local.

No momento dos discursos destaque para a questão hídrica que é uma preocupação permanente dos vereadores. Foi proposto que seja realizada uma visita das bancadas aos diretores da COMPESA, bem como a transformação da Comissão Especial de Combate a Seca em Comissão Permanente.

Em virtude do feriado do funcionário público ter sido transferido para essa sexta (31) a Câmara foi fechada, retornando normalmente suas atividades para a próxima segunda (03) e já com reunião extraordinária marcada para a próxima terça (04).

Nenhum comentário:

Postar um comentário