segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Social e profissional - Uma porta para o desenvolvimento cidadão 
 “Ao invés de ficar em casa de bobeira assistindo TV, posso me qualificar para o mercado de trabalho”, desta forma, o jovem Diógeles Reinam, de 17 anos, demonstra a importância do curso de informática que é desenvolvido pelo Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania jornalista Emanoel Glicério (CIDATEC).
Assim como ele, aproximadamente mil alunos (entre crianças, jovens, adultos e a turma da melhor idade) tem a oportunidade de mudar de vida com base no Programa que é desenvolvido na cidade de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. “Sei que isso é fundamental para arrumar qualquer emprego, mesmo que não seja nessa área da informática, mas com certeza vou precisar”, reforça Diógeles que já concluiu o curso básico e hoje complementa com a parte avançada. 
Para Érica Torres, 29 anos, o curso está servindo como suporte para os trabalhos parlamentares que a mesma exerce atualmente. Érica é funcionária pública há dez anos e se mostra satisfeita com a qualificação que vem recebendo. “Já temos um conhecimento básico, mas com o curso avançado eu aprimoro esses conhecimentos que são fundamentais para o exercício do meu trabalho”, disse.

O CIDATEC jornalista Emanoel Glicério beneficia mais de 100 alunos nos cursos de informática básica (Windows, Word, Excel e Power Point) e informática avançada (Corel e Photoshop), com duração de três meses e totalmente gratuitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário