quarta-feira, 29 de outubro de 2014

“Se tem uma eleição  que sempre pode aparecer surpresas é a eleição da Câmara, e essa não será diferente”, diz vereador Ernesto Maia (PSL)
Apesar de ser minoria na Casa Doutor José Vieira de Araújo, a oposição de Santa Cruz do Capibaribe pretende ser ‘fator determinante’ para a escolha do próximo presidente do poder legislativo municipal (biênio 2014-2015).  É isso que acredita o líder da bancada, Ernesto Maia (PSL) que declarou a preferência por algum nome, mas afirmou que já houve uma conversa com o vereador Ronaldo Pacas (PSDC).

Em entrevista na noite desta terça-feira (28), ao programa Direto ao Ponto, o vereador afirmou que o resultado passará diretamente por sua bancada.  “Apesar de ter o menor número, mas diante da posição de Vânio Vieira de não acompanhar mais a bancada de situação, tudo fica diferente”, disse e completou, “Vamos ser o fiel da bancada da próxima eleição, podendo escolher o candidato da situação que vá gerir o próximo biênio”.

O vereador disse que espera a definição de quais serão realmente os candidatos para que a decisão seja tomada. Não escolhendo o situacionista para o posto, Ernesto faz uma análise que, diante as dificuldades futuras para reeleição em 2016, a presidência é de fundamental importância para qualquer um, servindo como uma verdadeira vitrine.

“Hoje o único que conversou comigo foi Ronaldo pacas, outro vereador não conversou. Essa vai ser uma eleição dura, já que o próximo presidente só de salario terá R$ 150 mil nos próximos dois anos, além disso, vai gerir o orçamento em torno de R$ 100 mil reais por mês e a gente sabe das dificuldades para reeleição que todos vão passar”, disse.

Páreo duro – Para Ernesto, o acirramento para 2016, por uma vaga na Câmara, se dará por as prováveis candidaturas da Secretária Jéssyca Cavalcanti, dos ex-vereadores, Francisco Ricardo e Dr.Nanau, entre outros.

Pra ontem – O grupo de oposição ainda não se juntou completamente para a ‘lavagem de roupa sula’ interna, na tentativa de reunificação após o pleito do ultimo dia 5. Assim como os demais vereadores, Ernesto tem pressa para que isso aconteça e seja escolhido, definitivamente, o nome para 2016. “A oposição tem que sentar urgentemente, como venho repetido. Temos que definir o mais rápido possível o candidato para disputar a prefeitura com Edson Vieira”, disse.

O outro grupo e o ‘cara’ – Insatisfeito com a postura de José Augusto Maia (PROS), o vereador trata como grupos distintos e reafirma o apoio em Fernando Aragão. “Apesar do grupo do ex-prefeito José Augusto Maia ter tido 12 mil votos, a presidente Dilma teve 23 mil, sendo assim, podemos sonhar com estes votos, com alguém que possa agregar. Então é necessário um candidato que tenha bom trânsito em todo o grupo, e  entendo que esse nome é Fernando Aragão”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário