quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Casa Miguel Lucas de Araújo retoma atividades e discute Plano Diretor de Taquaritinga do Norte

Nesta quinta-feira (06), serão iniciadas as sessões plenárias na Casa Miguel Lucas de Araújo, que ainda estão sendo realizadas tomando as medidas indicadas pelas autoridades sanitárias, portanto, sem a presença de público e transmitida pelos canais do legislativo municipal.

Na reunião que abre o 3° período, estará incluso na pauta para apresentação, o Plano Diretor de Taquaritinga do Norte que foi concebido por meio de audiências públicas e servirá para basilar as ações do executivo municipal pelos próximos dez anos.

O Plano Diretor é o principal instrumento da política urbana para ordenar o plano de desenvolvimento das cidades com o intuito de coibir o crescimento desordenado nos municípios.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, vereador, Professor Jurandi (PP), a aprovação do Plano Diretor é fundamental para encaminhar e organizar itens básicos como: território, áreas verdes, sustentabilidade, saneamento básico e outras políticas públicas. “Esta foi uma discussão que é fundamental para o presente e para o futuro, pois será o roteiro que o poder público municipal deve seguir para que Taquaritinga do Norte possa se desenvolver de forma plena e organizada. E nessa discussão quem sai ganhando é a população”, disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário