terça-feira, 4 de agosto de 2020

CONIAPE faz entrega de 1.500 testes rápidos de Covid-19 aos municípios consorciados

O CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras) realizou na manhã desta terça-feira (04) a entrega de 1.500 testes rápidos de Covid-19 adquiridos como medida de enfrentamento ao Novo Coronavírus para os municípios consorciados. 

Participaram da entrega, o presidente do CONIAPE e prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, acompanhado dos prefeitos Romero Leal, Edílson Tavares e Álvaro Alcantara, de Vertentes, Toritama e Tacaimbó, respectivamente. 

Os testes rápidos adquiridos serão destinados aos municípios consorciados com distribuição gratuita para as Secretarias de Saúde, que irão reforçar a cobertura dos testes e o atendimento pleno aos munícipes, podendo avaliarem medidas de enfrentamento ao Novo Coronavírus em cada localidade através dos testes que forem sendo realizados. 

O prefeito Edson Vieira falou sobre a aquisição dos testes e ressaltou o empenho do Consórcio na luta contra o vírus. “O CONIAPE tem buscado soluções para ajudar as prefeituras e toda população, estamos diante de uma grave crise sanitária onde todos devem se unir e buscar melhores saídas, seja com testes e com equipamentos com custo mais barato através do consórcio”, disse. 

“Diante da pandemia, nosso consórcio teve a intenção de buscar amenizar os impactos dos municípios membros na aquisição de testes rápidos e na compra de insumos de saúde. Esses testes entregues aqui hoje, tenho certeza que vai melhorar o monitoramento de cada cidade”, ressaltou Priscilla Ferreira, secretária executiva do CONIAPE. 

Atualmente o Consórcio tem 22 municípios associados e seu objetivo é ajudar a solucionar problemas comuns como educação, meio ambiente, iluminação pública e serviços de saúde. A próxima aquisição será de máscaras de proteção que devem ser em breve entregues aos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário