sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Covid-19: Paulo Câmara diz que entrega de doses para crianças está prevista para janeiro e que Pernambuco vacinará sem exigir prescrição médica


Nesta véspera de Natal, o governador anunciou que, para vacinar as crianças, o Estado não exigirá prescrição médica

Nesta véspera de Natal, dia em que tomou a dose de reforço contra a covid-19, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou que, o Estado não vai exigir a prescrição médica. “Assim que a Pfizer entregar as vacinas indicadas para uso pediátrico, o que está previsto para o mês que vem, Pernambuco vai iniciar a imunização de crianças entre 5 e 11 anos. Não será necessária a apresentação de prescrição médica”, escreveu Paulo, em seu perfil do Twitter, nesta sexta-feira (24).

A publicação do governador vem logo após o Conselho Nacional de Saúde (Conass), que congrega Secretários de Estado de Saúde, decidir que não cumprirá a exigência de receita médica para imunizar crianças contra covid-19, como recomendou, no último dia 19, o presidente Jair Bolsonaro. A decisão dos secretários é assinada pelo presidente do Conass, Carlos Lula, em carta de Natal dedicada às crianças brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário