sábado, 25 de dezembro de 2021

MM Direto ao Ponto - "As Curtinhas do Moreno" - Especial de Natal

 


PAPAI NOEL E CONSELHOS PARA OS POLÍTICOS!

O que diria Papai Noel aos nossos políticos?


PREFEITO FÁBIO ARAGÃO- O bom velhinho diria: “Meu menino passarinho, você caminha bem e está conseguindo economizar na gestão pública, mas tome cuidado com muita gente que lhe cerca. Faça uma reforma no eu governo meu filho, nem todos que são próximos são competentes, nem todo competente é próximo. Bote o trenó pra andar rápido. Lembre-se que sua equipe é para administrar a cidade, não para ir para o céu. Mas você está no caminho certo”. 

 

DEPUTADO DIOGO MORAES- O velhinho de barbas longas, diria: “Dioguito filhinho querido. Primeiro quero dizer que estou feliz por sua recuperação na saúde física e desejo que sua saúde política melhore. De presente lhe dou um conselho: Não mais prometa a vinda de Paulinho pra cá, e não fale mais em água, já faz tempo que esse presente não chega. Deixe essa questão com a turma que vende a água do Muricy nas portas. Mas estou gostando de sua reação, viu?”.

 

ALAN CARNEIRO- O velhinho, diria: “Meu carneirinho tão amado. Apesar de sua estratégia errada na forma de fazer oposição em Santa Cruz, deixando seus vereadores e aliados soltos, desejo que reflita direitinho. Deite numa daquelas redes de São Bento, respire fundo e depois do final do ano, puxe a orelha de alguns amiguinhos seus. Eles aprontam e sobra pra você querido carneiro. Outra coisa... Não embarque nessa história de “Preservar a imagem”, quem tem que fazer isso é candidato a santo”.  

 

EDSON VIEIRA- O velhinho de barba branca, diria: “Querido Edin, meu menino. O ano foi difícil e você até que enfim descobriu quem de fato é seu amiguinho. Que nesse Natal e Ano Novo você entenda que tudo mudou para você. Perdeu muitos amigos recentemente, mas se livrou de um bocado de falsos e aproveitadores. A hora é de cair na real Edin, reconhecer sua nova realidade e renovar seu grupo. Faça isso urgentemente. Outra coisa, defina essa situação política entre você e Alê, mas não esqueça de consultar o povo. Lembre-se também que essa “Nova Amizade” que está fazendo não tem futuro, querido menino”.

 

CAPILÉ DA PALESTINA- Papai Noel perderia a paciência, e diria: “Capilé seu danado! Onde está aquele menino que eu gostava tanto, tão trabalhador e arrimo de família? O que você está fazendo seu danado? Parece outra pessoa e vive fazendo umas besteiras atrás da outra. Sinceramente estou perdendo a esperança em você. Só fez desaprender depois que assumiu a presidência da Câmara. Faciçonão meu filho. Desse jeito não está agradando nem aos seus próximos. Mas de qualquer forma és um dos meus filhinhos. Espero que em 2022, algo aconteça e você caia em si e conserte tudo que fez em 2021”.

ROBSON FERREIRA- Papai Noel diria: “Meu gordinho preferido! O ano tem sido positivo para você seu menino levado, mas política se faz mais ouvindo do que falando. Seus objetivos estão sendo alcançados e em 2022, o negócio de política é deferente, vais ter que dar muito mais do que receber. Sua autoestima me comove, sua visão futura é arretada querido gordinho, mas a política na prática é outra coisa. Vá pra rua, converse com as pessoas, ouça e ouça e ouça... Não siga ao pé da letra o que pensa o Bozo, pois ele não conhece os limites da política”.

JOSÉ AUGUSTO MAIA- Papai Noel, lhe diria: “Zé, meu amigo Zé. O que dizer a você? Sei lá... Que a política mudou? Que o tempo passou, mas você continua o mesmo Zé? Você cresceu e envelheceu, assim como eu! Como diz a poesia: Se você gritasse, se você gemesse, se você morresse, mas você não morre, você é duro José! Então vá tocar a valsa vienense, vá compor e cantar por aí, deixe política pros seus meninos. Fica mais quieto, na sua e relaxa. Todo mundo já sabe o que você fez de bom pela cidade. Chega. Mas claro que meus conselhos não vão lhe servir, afinal você tá aí, vivinho da Silva e pronto para encarar mais uma eleição. Juízo, meu querido Zé!”

ALESSANDRA VIEIRA- Papai Noel carinhosamente, lhe diria: “Minha menina você não sabe o tamanho do orgulho que tenho de você! Você tem crescido muito como mulher e como política, mas precisa lembrar que seu mandato vai até o final do ano que vem, que tem feito muito e isso precisa de mais atenção para que todos saibam o quanto estás honrando teu mandato. Apesar de você fazer parte de projeto maior, não esqueça que 2024 é logo alí! Aproveite o final de ano e dê uma mexida nas suas coisas, acorde os seus para que eles sejam mais ativos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário