sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Deltan Dallagnol se filia ao Podemos




O Podemos celebrou a filiação de Deltan Dallagnol, nesta sexta-feira (10), em Curitiba. Essa é a quarta filiação que o partido realiza em um intervalo de apenas 30 dias. Antes de Dallagnol, ingressaram no Podemos Sergio Moro, General Santos Cruz e o deputado federal Maurício Dziedricki (RS). 
Deltan Dallagnol foi recebido pela Presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP), Sergio Moro, pelo líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias (PR), e pelos senadores Oriovisto Guimarães (PR) e Flávio Arns (PR). 

"Eu sei que você nunca vai se curvar ao sistema, à política suja e vai ser fiel aos seus princípios e aos seus valores, que fazem parte da nossa família e do nosso país. Obrigada por você ter estado também nessa força-tarefa para reconstruir a moralidade no nosso país. Seja muito bem-vindo à família", reforçou a presidente nacional do Podemos. 

Deltan Dallagnol assume a segunda vice-presidência do Podemos no Paraná, ao lado de Sergio Moro que já ocupa a primeira vice-presidência do partido no Estado. 

"Nossa turma é a do Podemos. Não é a do mensalão, não é a turma do petróleo, não é a turma da rachadinha. Aqui não precisamos esconder ninguém, podemos sair às ruas juntos. Essa tem que ser a casa da política do país", afirmou Sergio Moro. 

Deltan Dallagnol chegou ao Podemos com um discurso firme de combate à corrupção. 

"A corrupção gera pobreza e gera subdesenvolvimento. Ela não é o único problema do Brasil, mas ela é comprovadamente, um problema central do nosso país. Muitas pessoas perderam parentes, perderam seus amigos, porque o dinheiro desviado pela corrupção não chegou aonde ele deveria ter chegado", pontou o novo filiado. 

Ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol deve concorrer a deputado federal pelo Podemos no estado do Paraná. Entre março de 2014 até setembro de 2020, período em que Dallagnol esteve à frente da maior operação de combate à corrupção do País, 174 pessoas foram condenadas em 1ª ou 2ª instância, R$ 4,3 bilhões foram devolvidos à Petrobras e à União e outros R$ 12,7 bilhões estão previstos para serem recuperados decorrentes de acordos de leniência. 

"O sistema de corrupção reagiu e nos roubaram até mesmo nossas conquistas. Se a corrupção contra-ataca, nós precisamos dizer que a integridade também vai contra-atacar", reagiu Dallagnol. 

Além de Deltan, o Podemos do Paraná realizou a filiação de diversas lideranças estaduais, também nesta sexta.

Atualmente, o Podemos conta com 12 deputados na Câmara Federal e detém a terceira maior bancada no Senado, com nove senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário