quarta-feira, 25 de maio de 2022

Prefeitura de Santa Cruz define planejamento para a segurança do São João da Moda 2022


Secretarias de Defesa Social e Mobilidade Urbana, em parceria com as Polícia Militar, serão responsáveis pelo planejamento da segurança nos dias de festa.

Nesta terça-feira, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, realizou uma reunião com o comando do 24º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, para tratar sobre um plano de segurança do São João da Moda 2022, que inicia no dia 17 de junho. Além dos representantes da Polícia Militar, os secretários de Defesa Social e Mobilidade Urbana e a coordenação do São João da Moda estavam presentes. 

Durante todos os dias de evento, o efetivo municipal receberá o reforço de 50 GCMs extras por noite, auxiliando nas patrulhas e rondas em todo o perímetro da festa, junto com o auxílio de um moderno sistema de videomonitoramento por todo o pátio de eventos. Além disso, só será permitida a entrada no local com copos e garrafas descartáveis.

Na parte de trânsito, a Mobilidade Urbana realizará interdições pelas proximidades da festa, evitando o acúmulo de veículos em locais de alta transição de pedestres, além de evitar situações indesejáveis para os moradores das proximidades. Só será permitida a entrada de transportes alternativos, como táxis e moto-táxis.

O vice-prefeito e coordenador do evento Helinho Aragão relatou a importância desse encontro. “Estamos trabalhando e planejando muito para que este São João seja um sucesso. Sabemos bem da importância da segurança em eventos desse porte e por isso, estamos nos reunindo com todas as forças de seguranças para levar uma festividade tranquila para população”, disse. 

O São João da Moda acontece de 17 a 28 de junho no Pátio de Eventos localizado no Parque Wellington Monteiro, no Nova Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário