quarta-feira, 15 de março de 2023

Alepe fecha semana de homenagens ao Dia Internacional da Mulher


Uma grande estrutura de serviços foi montada nas dependências do Legislativo, em parceria com outras instituições, para oferecer gratuitamente, vários serviços médicos e de retirada de documentos, atividades culturais, palestras e mini cursos profissionalizantes

A Assembleia Legislativa de Pernambuco encerrou nesta quarta-feira (15) o "Alepe Mulher", uma semana de atividades e serviços gratuitos voltados para as funcionárias da Casa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia oito. Em solenidade no auditório Sérgio Guerra, vários depoimentos ressaltaram a importância da data e da iniciativa da nova gestão da Assembleia.

O presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, ressaltou que "o trabalho de estímulo à  saúde preventiva, ao autocuidado, à formação e ao conhecimento de todos os servidores será constante e fará parte das atividades da Casa". Durante uma semana, a Alepe ofereceu, gratuitamente, vários serviços médicos e de retirada de documentos, atividades culturais, palestras e mini cursos profissionalizantes. 

No total, foram contabilizados nada menos que 2.780 atendimentos médicos, entre consultas e exames, e mais de 90 contemplados nos demais serviços. Além das palestras sobre defesa dos direitos da mulher, feminicídio, alimentação saudável no ambiente de trabalho, entre outras. 

O primeiro secretário da Alepe, deputado Gustavo Gouveia, parabenizou as mulheres em nome das seis parlamentares da Casa, ressaltando que "todas as mulheres merecem respeito, dignidade e equidade", e reafirmou o compromisso da atual gestão de trabalhar "para que os próximos acontecimentos sejam tão bons quanto o Alepe Mulher". "Obrigado a todos que compareceram e fizeram parte desse momento que, certamente, ficará marcado na história desta Casa. Agradeço pela confiança depositada no nosso trabalho e reafirmo o compromisso desta gestão em fazer o melhor que pudermos para este Poder Legislativo", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário