sexta-feira, 24 de março de 2023

Sem acordo: Sindicato dos professores emite nota após prefeito negar propostas da classe




Nota SINDUPROM

Nesta quinta feira, 23/03/2023 às 10h, os professores da comissão de base do sindicato, em Santa Cruz do Capibaribe, estiveram reunidos com representantes da gestão municipal e o prefeito Fábio Aragão, para discutirem sobre a pauta de reinvidicações e o reajuste salarial da categoria. Em seguida, a categoria se reuniu em assembleia para tirar os encaminhamentos sobre o que foi discutido. 

A reunião não teve um bom desfecho, pois a gestão municipal negou mais uma vez cumprir a LEI DO PISO e o PLANO DE CARGOS E CARREIRAS dos professores. Ao invés disso, decidiu apenas COMPLEMENTAR o salário dos professores que estão abaixo do VALOR REFERÊNCIA, de forma arbitrária, desconsiderando completamente toda legislação que garante a valorização dos professores. Essa medida, que contemplará menos de 50 professores, desconsidera o tempo de serviço e a qualificação profissional daqueles que se empenharam em se tornar especialistas, mestres e doutores, o que com o passar dos anos tende igualar a todos (por baixo). 

No momento de maior tensão da reunião, o professor Allan Clemente, demonstrando a insatisfação de todos os professores, se referiu à proposta como INDECENTE, e de fato ela é, pois não há decência em desmantelar a carreira de um servidor. Porém, trazendo um sentido diferente à fala do professor, o prefeito alegou ser chamado de INDECENTE e apontou o dedo para ele cobrando respeito, uma total demonstração de descontrole, distorcendo completamente a situação e gerando sentimento de repúdio por parte da comissão.

Essa tentativa de DESMANTELAR a carreira de professor tem total repúdio da categoria que, por UNANIMIDADE, REJEITOU a proposta da gestão.

Mediante a isso, continuaremos na luta pela MANUTENÇÃO DOS NOSSOS DIREITOS (isso mesmo, MANUTENÇÃO) pois entendemos que eles são inegociáveis. 

Na próxima terça feira, os professores se reunirão novamente em assembleia para definirem os próximos passos e decidirem sobre a deflagração de um possível ESTADO DE GREVE. 

Sem mais para o momento, reiteramos a importância do empenho da classe para seguir firme na luta em busca da MANUTENÇÃO dos nossos direitos. 


Sindicato é pra lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário