sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Armando é o novo presidente do conselho da ABDI. Enquanto isso, cargos de Zé Augusto e Toinho do Pará  não deverão se concretizar

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, foi eleito presidente do Conselho Deliberativo da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), durante a 1ª Reunião Extraordinária do colegiado, realizada ontem, na sede da entidade.

Na ocasião, também foi dada posse aos novos conselheiros e aprovada a designação da diretora Maria Luisa Campos Machado Leal para a presidência interina da ABDI. De acordo com a proposta apresentada pelo ministro, o Conselho realizará quatro reuniões ordinárias ao longo de 2015.

O ministro afirmou que revitalizará o Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), fórum criado em 2004 pelo ministério para manter a interlocução entre o governo e o setor produtivo na condução dos temas de interesse da indústria.

Cargo para Zé Augusto – Quanto a contemplação do deputado José Augusto Maia (PROS) com um cargo no ministério comandado por Armando, tal possibilidade fica cada dia mais distante. À pessoas próximas o santa-cruzense tem dito que os únicos cargos, com perfil político, disponíveis na pasta comandada por Armando estão em Brasília, o que não interessa a Zé, que pretende ficar em Santa Cruz, para assim, chefiar o processo de escolha do candidato da oposição para a eleição municipal de 2016.

Cargo para Toinho do Pará – Se a situação não está nada fácil para Zé Augusto conseguir um cargo/emprego no ministério de Armando, para o ex-prefeito Toinho do Pará a previsão também não é nada animadora. A ausência de postos a serem ocupados por políticos de carreira, fará com o que muitos aliados de Armando tenham que refazer planos, pois muitos acreditavam que a pasta poderia se transformar em um verdadeiro cabide de empregos, coisa que, aparentemente, não acontecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário