quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Eleições presidenciais e segurança pública repercutem no plenário da Alepe

Uma denúncia de professores da Universidade Católica de Pernambuco foi trazida ao Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, durante a reunião realizada nessa quarta-feira (17). A deputada Teresa Leitão (PT) disse que docentes foram ameaçados nas redes sociais depois que alunos da Universidade fizeram uma manifestação favorável ao presidenciável Fernando Haddad. Segundo a deputada, as ameaças seriam de apoiadores do candidato Jair Bolsonaro. 

Teresa Leitão fez um apelo para que os deputados ajudem a conter a onda de violência nas eleições. “Tente aplacar essa fúria, porque isto está sendo estimulado, está sendo estimulado pela liderança. Imagine se isso for legitimado pelo voto? Imagine se isso for institucionalizado pelo futuro – que Deus me livre – Presidente da República?”, declarou a parlamentar. 

O município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, passou a contar com uma nova base do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Bope. O anúncio foi feito pela deputada Simone Santana (PSB). Ela afirmou que o posto policial está localizado em um ponto estratégico de Porto de Galinhas e contribui para o combate à criminalidade na região. “O equipamento está operando 24 horas por dia desde a última quinta-feira, com o efetivo de 30 homens. A sede foi instalada na comunidade de Salinas, em um local alto, possibilitando uma maior visibilidade e mobilidade ao efetivo”, disse. 

Aprovado - O Plenário da Alepe aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei do Poder Executivo que prorroga por mais um ano o contrato de trabalho de funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. A matéria pode garantir a continuidade do Programa Governo Presente e foi defendida pelo líder governista na Alepe, deputado Isaltino Nascimento (PSB), que afirmou que a iniciativa beneficia os que mais precisam da atenção do poder público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário