segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Na Alepe, parlamentares alertam para casos de intolerância política no 2º turno das eleições

Os deputados Edilson Silva (PSOL) e Isaltino Nascimento (PSB) ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para se posicionar sobre o segundo turno da eleição para a Presidência da República. O psolista propôs a criação, na Alepe, de uma comissão de acompanhamento dos casos de intolerância política que têm sido observados, enquanto o socialista afirmou que o ódio “não é característica do povo brasileiro”. Os pronunciamentos foram feitos durante a Reunião Plenária.

Em apelo aos colegas, Edilson Silva avaliou que há uma “uma polarização em torno do ódio mais insano” e defendeu uma postura de defesa da democracia, da liberdade e do humanismo. “Temos uma candidatura que vem fazendo uma pregação de ódio e permitindo que, nas ruas, algumas pessoas se sintam liberadas para agredir fisicamente outras”, comentou.

Para o líder do Governo na Casa, o objetivo é “derrotar uma visão de País mais ampla, moderna e com o Nordeste como protagonista”. Segundo ele, estão em jogo recursos como as reservas minerais e de água doce, a Amazônia e o mercado interno brasileiro. “Há uma tentativa de tirar de nós a possibilidade de ser a nação do futuro, um país pujante na economia e na qualidade de vida do povo”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário