sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Abastecimento d’água e segurança pública repercutem em reunião plenária na Alepe

A licença de operação do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, emitida pelo Ibama, foi anunciada pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD), durante a Reunião Plenária da última quarta-feira, na Alepe. Novaes lamentou na oportunidade os oito anos de atraso no cronograma inicial do projeto, mas pediu urgência nas definições necessárias para que a água seja levada para os municípios do Sertão pernambucano. Ele ainda afirmou que a operação do Eixo Leste pode beneficiar 4 milhões e quinhentas mil pessoas, em 168 municípios. 

Segurança - A ação da Polícia Militar no combate de criminosos que assaltaram agências bancárias de Santa Cruz do Capibaribe motivou pronunciamento do deputado Alberto Feitosa (SD). Segundo o parlamentar, os assaltantes foram interceptados por policiais do município. Ele pediu que os profissionais que atuaram no caso sejam reconhecidos pelo trabalho prestado à segurança pública. “A gente tem sim que valorizar a inteligência nas instituições policiais, a gente tem sim que tentar, apoiar, e exigir do Governo de Estado que invista nisso aí, que aumente essa equipe, que compre materiais e que dê condições de trabalhar.”

Projeto - Durante a reunião, o Plenário da Alepe, aprovou o projeto de lei do Poder Executivo que facilita a devolução do ICMS recolhido indevidamente. A matéria, aprovada em Primeira Discussão, aumenta o limite máximo para a restituição automática de valores, que passa de três mil e cem reais, para cinco mil reais. O deputado Tony Gel, do MDB, defendeu a proposta e disse que a mudança facilita a vida do contribuinte. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário