quarta-feira, 24 de outubro de 2018


Fernando Bezerra Coelho garante liderança da oposição e pode viabilizar nome para 2022
Com quatro anos de mandato pela frente como senador por Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (MDB) já é visto pela imprensa estadual como o “ponta de lança da oposição”, ao governador Paulo Câmara (PSB) em Brasília e no Estado. O nome de FBC é lembrado devido às derrotas de Armando Monteiro, Mendonça Filho e Bruno Araújo, principais figuras que representam a oposição.

Em meados de 2017, o senador desfiliou-se do PSB e iniciou a corrida pelo comando do MDB visando legenda para garantir sua candidatura a governador nas eleições deste ano, porém, a jogada de FBC pôs em risco suas chances de candidatura pela batalha jurídica travada com o deputado federal Jarbas Vasconcelos, eleito senador pela Frente Popular.

Passadas às eleições, o senador que tem à frente da Prefeitura Municipal de Petrolina, considerada uma das maiores do estado, seu filho Miguel Coelho, ainda elegeu dois deputados nesta eleição, ambos pelo DEM. Fernando Filho foi reconduzido para a Câmara Federal com 92.188 votos e Antônio Coelho que chegou à Assembleia Legislativa de Pernambuco com 44.277 votos.

Ainda não há certeza se o senador irá continuar lutando pelo comando do MDB, ou se irá buscar outro partido, como o PTB, o PSDB, e o DEM, que segundo interlocutores, já estariam de braços abertos para o parlamentar.

A grande chance de se cacifar como o líder das oposições em Pernambuco, pode transformar o nome do senador como o mais natural para as eleições de 2022, onde conseguirá a tão sonhada candidatura a governador de Pernambuco.

Vale ressaltar que Fernando Bezerra Coelho só não chegou a ser governador ainda, mas já ocupou os cargos de deputado estadual e federal, prefeito, secretário, ministro e senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário