segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

A um dia de virar presidente, Bolsonaro ajusta discurso de posse ao lado da família, diz irmão

Na véspera da cerimônia de posse em que assumirá o comando do Palácio do Planalto, o presidente eleito Jair Bolsonaro passou a manhã desta segunda-feira (31) reunido com a família na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência, em Brasília. Ao circular pela área externa do Torto, Renato Bolsonaro contou a jornalistas que o irmão ficou concentrado nesta manhã fazendo ajustes no discurso de posse.

A Esplanada dos Ministérios está fechada nesta segunda-feira em razão do esquema de segurança da posse. O bloqueio segue até essa terça, dia da posse de Bolsonaro.

Os visitantes não entram mais nem a pé no perímetro central da capital federal, que vai da catedral até a Praça dos Três Poderes.

Os milhares de turistas que viajaram até Brasília para acompanhar a posse de Bolsonaro – muitos deles em caravanas – estão ajudando a economia da cidade com um fim de ano com movimento fora do comum nos hotéis. São esperadas cerca de 250 mil pessoas na festa, que começa às 14h30 em frente à catedral.

A decisão sobre o carro que Bolsonoaro irá usar para desfilar da catedral até o Congresso Nacional ainda não foi tomada. Pode ser o Rolls-Royce, que só sai da garagem em dias de festa, ou um automóvel blindado. Snipers vão ficar posicionados no terraço de prédios públicos para assegurar a segurança.

No plenário da Câmara dos Deputados, o presidente eleito assina o termo de posse , faz o juramento e discursa.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário