sábado, 29 de dezembro de 2018

Inaugurações, homenagens e ações marcaram 65 anos de emancipação política de Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã deste sábado (29), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizou as atividades em comemoração aos 65 anos de emancipação política da cidade. A agenda contou com hasteamento das bandeiras e inaugurações, que acontecem tradicionalmente todos os anos.

Tudo começou com o hasteamento das bandeiras pelo prefeito Edson Vieira, o vereador Klemerson Pipoca e o Major Carvalho, com os hinos executados pela Orquestra Musical Novo Século. Após o ato, foi realizado o tradicional corte do bolo de aniversário, que foi distribuído para a população, junto com um café da manhã na prefeitura.

Após a solenidade na sede do Poder Executivo Municipal, a comitiva composta pelo prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários, a deputada estadual Alessandra Vieira, o deputado federal Fernando Filho e populares, se dirigiram para inaugurar a Unidade Básica de Saúde Maria Marly Neves Jordão (Nova Santa Cruz) e a Escola Municipal Professora Maria do Socorro Aragão Florêncio, no bairro Polis Pacas.

O prefeito Edson Vieira falou sobre sua alegria em entregar mais equipamentos na Educação e Saúde. “Nossa gestão comemora a emancipação entregando obras ao povo. Levando a assistência necessária para os que mais precisam. Hoje nossa cidade realizou um sonho em ter uma escola com um padrão invejável e uma Unidade Básica de Saúde que contará com vários médicos, enfermeiros e assistentes sociais”, pontuou.

Participando pelo primeiro ano do evento como deputada estadual eleita, Alessandra Vieira acompanhou as inaugurações e também deixou sua mensagem. “Nossa cidade que tanto já deu ao Estado, em termos de economia e desenvolvimento, celebra hoje essa festa de seus 65 anos, e não poderia ser diferente com a entrega de tantas obras em benefício do nosso povo”, disse.

Outro que também acompanhou pela 1ª vez, foi o deputado federal Fernando Filho. “Este ano vim prestigiar essa grande festa com todos os munícipes que estão de parabéns por uma terra tão abençoada e maravilhosa. Santa Cruz do Capibaribe é referência em desenvolvimento e na oferta de emprego e renda e representa muito para todo Pernambuco e Brasil”, disse o parlamentar.

A Escola Municipal Professora Maria do Socorro Aragão Florêncio conta com oito salas de aula, refeitório, salas administrativas, banheiros, sala de leitura, almoxarifado, e área de recreação.

Já a Unidade Básica de Saúde Maria Marly Neves Jordão, vai realizar atendimentos de enfermagem e médicos, vai realizar os procedimentos de vacinas, curativos, retiradas de pontos, odontológicos, aferição de pressão, teste de glicemia, além de medicamentos. O equipamento contou com um investimento de aproximadamente 500 mil reais.

Na sexta-feira - O prefeito Edson Vieira assinou o termo de abertura da licitação para a construção de uma escola e uma creche na Malhada dos Meio. As obras são orçadas em 6,5 milhões de reais, que foram destinados ao município pelo deputado federal Mendonça Filho, quando esteve à frente do Ministério da Educação.

Também foi inaugurada a quadra poliesportiva da Escola Maria Lucina Gonçalves, no bairro Oscarzão, que leva o nome do popular Edilson Pereira, um dos primeiros moradores da localidade. Essa foi a sexta quadra construída pela atual gestão, que planeja construir mais quatro, totalizando dez equipamentos públicos do tipo. O investimento direcionado para esta obra foi de R$ 415.000,00 (Quatrocentos e quinze mil reais).

Já na Avenida Padre Zuzinha, o prefeito Edson Vieira realizou a entrega da comenda que reconhece a participação de pessoas e entidades no desenvolvimento econômico, social e cultural do município.

Após a entrega da comenda aconteceu a apresentação da Sociedade Musical Novo Século com a participação da dupla de tenores Juan Pablo e Delazeri, que foram vencedores do quadro “Quem sabe Canta”, apresentado por Raul Gil na TV Bandeirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário