quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Líder do Governo se posiciona nas redes sociais após resultado da eleição da Câmara de Vereadores

A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC), se utilizou das suas redes sociais para comentar o resultado das eleições da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Na tarde desta terça (04), após reatarem os laços Diogo Moraes e José Augusto Maia, selaram esse acordo com a eleição de Augusto Maia (PODEMOS) como presidente.

Confiram o post de Jéssyca.

"A política nos propicia quase sempre momentos de grandes reflexões , hoje pra mim foi um desses dias depois de quase trinta dias de vários diálogos mais intensos , ontem a última reunião e primeira com os nove vereadores que iriam votar no próximo presidente, Helinho , Zé Minhoca o vice, Augusto o primeiro Secretário e Capilé o segundo Secretário , o ponto mais debatido era a necessidade de manter a "TRÍADE" Capilé Helinho e Augusto, as posições que tomaram desde do momento da Campanha em se mantendo firmes e fortes no projeto de seu grupo formaram uma parceria . 

Hoje ao chegar na Câmara estranhei logo a presença de Zé Augusto e a demora pra iniciar a sessão senti que algo estava estranho, iniciam todas as articulações que são tão típicas das presidência da Câmara de Santa Cruz, testemunhei a pressão que Zé Augusto exerceu sobre o filho que com lágrimas tentava resistir e manter a palavra com os amigos a TRÍADE, em um momento Augusto foi na sala e nos reuniu mandou fechar a chapa inicial da parceria. Sob pressão e quase agressão sofrida por Augusto pelo seu Pai que esbravejava e gritava batendo nos peitos do filho dizendo que ele deixasse de ser fraco e que se não aceitasse a presidência não poderia mais contar com ele. 

Vi Helinho dormir presidente, e pelas mãos dos próprios amigos ser constrangido na presença de sua esposa e do povo de Santa Cruz. 

Vi Capilé resistir de última hora aceitar ser o presidente pra não trair o próprio amigo que já pelas mãos do pai articulava pra ele trair seus companheiros. Uma coisa é certa sempre tem a hora de dizer NÃO, Augusto preferiu também rifar seus amigos, porque o que mais pesou não foi a lealdade e a firmeza da palavra que foi dada. Helinho e Capilé aprenderam depois da humilhação que passaram, que as vezes se tem mais firmeza na palavra dos adversários, aprenderam também que é no momento de pressão que os homens se diferenciam dos meninos, que os que tem caráter não aceitam a pressão nem do próprio Pai. 

Pra mim ficou a lição da parábola do escorpião que ninguém nega a sua natureza . Ao menino Augusto vão ser dois anos de um dissabor de ter por escolha rifado seus "irmãos" numa presidência onde será mera figurativa pois terá Vereador ao seu lado pra soprar aos seus ouvidos todos os seus atos, e pela falta de firmeza e maturidade será presa fácil. Não foi pelas mãos dos nossos seis Vereadores que aconteceu quebra de palavras, aos que foram trapaceados a minha mensagem pra reflexão, as vezes o que a vida requer da gente é CORAGEM".


#Jessyca Vereadora, Uma mulher de Coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário