segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Anderson Correia pede que serviços da AME Animal sejam ampliados e sugere criação de uma nova secretaria




Preocupado com a grande demanda de atendimentos diários da AME Animal, o vereador e Presidente da Comissão Permanente dos Direitos dos Animais, Anderson Correia (PP), vem acompanhando de perto as necessidades do órgão municipal, onde ele vai constantemente com sua equipe para levar animais para serem atendidos. O parlamentar ressalta a importância de melhorias no local, que é o único equipamento público para cuidar da saúde dos animais no município.

“A AME precisa de melhorias urgente. Começando pelos atendimentos que precisam ser de domingo a domingo, além da ampliação no número de servidores e a compra de um novo veículo específico para diligências de maus-tratos. É necessário ainda leitos para internação ou convênio com clínicas particulares, e também que seja disponibilizado procedimentos cirúrgicos ortopédicos para animais de rua e tutores baixa renda. Precisamos ter um olhar amplo para os animais do nosso município, estamos falando de vidas e que merecem respeito”, frisa o edil.

Anderson Correia que está junto da gestão municipal justamente para agregar, levando sugestões de melhorias e soluções para que o local e a causa animal evolua em todos os âmbitos no município.

“Eu estou ao lado dessa gestão por acreditar que podemos, juntos, fazer o melhor pela causa animal em Caruaru. Por isso, deixo claro que sempre farei todo contraponto necessário, pois não podemos negligenciar os animais não-humanos. Tenho falado constantemente com o secretário da pasta para resolver os problemas da AME, pois meu objetivo é contribuir para melhorar, e é neste diálogo que espero que tenhamos melhorias efetivas o mais rápido possível na AME animal. Vejo ainda a necessidade da criação de uma Secretaria de Meio Ambiente e Direito dos Animais, com a AME vinculada a esta pasta, que seria algo específico e ideal para uma organização administrativa e de gestão desta causa tão nobre e necessitada”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário