quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Bancada Mudança e Trabalha entrega trator com grade aradora à associação da Magana e Porteiras




Com a proposta de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, a bancada oposicionista Mudança e Trabalho vem atuando em diversas áreas do município de Santa Cruz do Capibaribe, agreste do Estado. Na tarde desta terça-feira (23), vereadores e membros do grupo Verde entregaram um trator com grade aradora à Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Magana e Porteiras.

Há mais de 20 anos, os agricultores e produtores rurais dessas comunidades pleiteavam a aquisição de um trator. "Desde a fundação em 2001, um dos principais pedidos de nossa associação ao poder público era que olhasse com atenção para as nossas necessidades do homem do campo. Hoje, o grupo de vereadores do Verde atenderam ao nosso pedido e tornaram o nosso sonho em realidade," pontuou o presidente da associação, Isaías Souza.

A aquisição do trator foi decorrente da articulação do ex-candidato a prefeito Allan Carneiro com o deputado federal André de Paula, ambos do PSD, e irá beneficiar mais de 150 famílias. "Esse importante maquinário dará mais autonomia aos agricultores e produtores rurais das comunidades contempladas na execução de suas atividades e contribuirá para o aumento de sua produção," ressaltou Allan.

Além de membros da comunidade local, participaram do ato de entrega ao longo do dia, os vereadores Capilé, Emanoel, Nega, Soares e Zeba, do PSD e PDT; os ex-candidatos a prefeito e vice, Allan Carneiro e Verá Lúcia, respectivamente; e o empresário, Valmir Ribeiro. Na próxima semana, o grupo Verde e o deputado federal André de Paula irão discutir outras demandas com a população rural.


OUTRAS CONQUISTAS - Durante o pico da pandemia da Covid-19, a bancada Verde entregou dois Respiradores Mecânicos à Secretaria Municipal de Saúde, através do deputado federal André de Paula (PSD). Segue ainda em tramitação, a aquisição de um ônibus escolar para o transporte universitário e a perfuração de poços para zona rural, também por intermédio do parlamentar. Para 2022, está previsto a entrega de um mamógrafo e a estruturação do segundo Conselho Tutelar, fruto das Emendas Participativas do deputado federal Túlio Gadelha (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário