sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe solicita crédito suplementar para uso de recursos excedentes




A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe enviou, na manhã desta quinta-feira (11), o Projeto de Lei 030/2021 para Câmara de Vereadores solicitando a abertura de crédito suplementar ao orçamento do município para o exercício de 2021. O pedido se refere a um excesso de arrecadação de cerca de R$ 30 milhões que não estava previsto na construção do orçamento elaborado em 2020. 

A Gestão Municipal solicita à Câmara de Vereadores a autorização para o uso desse recurso excedente para custeio de diversas áreas da administração, como a Saúde Pública que recebeu um grande volume de despesas em face do período pandêmico com a reabertura do Hospital de Campanha, abertura do Centro de Vacinação, compra de oxigênio e demais investimentos na área. O percentual mínimo para gastos na saúde é de 15% do valor total do orçamento, mas este ano, esse gasto ultrapassou os 27%, o que justificaria o uso do orçamento suplementado.

Na educação, o município solicita os recursos excedentes para compra de mobiliário e equipamentos para a climatização das salas de aula, além de outros investimentos no setor. Parte dos recursos será destinada ao pagamento de folha salarial dos servidores públicos do município.

“Com o aumento na arrecadação e o aumento nos gastos da saúde do município em decorrência da pandemia, o município precisa da autorização da Câmara de Vereadores para utilizar os recursos que estão nos cofres da prefeitura. Ou seja, nós temos o dinheiro em caixa, mas precisamos do orçamento para utilizá-lo. Com essa autorização, vamos conseguir investir em equipamentos para nossas unidades de educação e saúde, como também, pagar a folha salarial dos servidores.”, explicou o prefeito Fábio Aragão. 

O gestor também destacou os gastos com a Saúde deste ano. “Só no Hospital de Campanha, o custeio mensal chegava perto de meio milhão de reais. Diante de todo este cenário, é de extrema importância que os vereadores autorizem nossa gestão a utilizar esse aumento da arrecadação para os investimentos e o pagamento da folha salarial”, pontuou. 

A matéria segue para discussão e votação na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário