quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Em favor do diálogo vereadores se reúnem com sindicatos de servidores




Aconteceu na manhã desta quinta (04) uma reunião na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, promovida pelos vereadores do bloco MDB, DEM e PSDB com representantes sindicais do município. Na pauta o diálogo acerca do projeto de lei do executivo 025/2021, que institui o Regime de Previdência Complementar no âmbito municipal, fixando o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pelo regime de previdência, e autorizando a adesão a plano de benefícios de previdência complementar.

“Esse tema impacta diretamente na vida dos servidores públicos, e o diálogo com as classes foi muito importante, ouvimos as várias opiniões dos representantes sindicais, dessa forma podemos conduzir da melhor forma possível nessa Casa de Leis”, disse a vereadora Jéssyca Cavalcanti.

Do bloco idealizador do encontro também participaram os vereadores Gilson, Demir e Zé Boi, além dos parlamentares Emanuel e Augusto, bem como membros dos sindicatos dos professores, dos agentes comunitários de saúde e dos guardas municipais.

“Agradeço aos vereadores por serem uma ponte, uma voz que nos complementa em discussões como essa, nossa voz não pode calar, o diálogo é muito importante entre as classes e por isso agradecemos ao apoio”, pontuou Douglas Ferreira presidente do Sinduprom (sindicato dos professores).

Além do projeto foram discutidos encaminhamentos em relação a previdência própria do município, e a importância do fortalecimento dos conselhos municipais. Outras reuniões no mesmo sentido serão realizadas para ampliar o debate a respeito dos temas expostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário