segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Carlos Siqueira quer nome político para Governo de Pernambuco

 

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, reafirmou o papel do governador Paulo Câmara (PSB) como o principal condutor da escolha do pré-candidato ao Governo do Estado na eleição de 2022. O dirigente socialista também colocou que qualquer que seja o nome definido pelo gestor pernambucano será aceito, mas pontuou que prefere que o próximo chefe do Executivo estadual tenha habilidades políticas. 

“Só esperamos que seja um governador que seja do mundo da política, uma pessoa que tenha experiência política, que seja capaz de (assim) como ele (Câmara) conduzir bem o nosso Estado”, disse o presidente. 


O líder nacional dos socialistas esteve  em Pernambuco ontem e, na ocasião, também participou da tradicional Missa de Ação de Graças, na Matriz de Casa Forte. Siqueira chegou à solenidade acompanhado do prefeito do Recife, João Campos (PSB), do presidente do PSB-PE, Sileno Guedes, e do secretário da Casa Civil, José Neto. O governador Paulo Câmara chegou à solenidade em seguida, acompanhado da primeira-dama, Ana Luiza Câmara.

Nomes cotados para 2022

O nome do secretário José Neto tem tido o nome lembrado por aliados da Frente Popular para suceder  Paulo Câmara. Mas, até o momento, nenhuma decisão foi tomada. A articulação do palanque majoritário da Frente sofreu grande impacto após o nome que era considerado natural para a disputa, o ex-prefeito Geraldo Julio (PSB), anunciar que não iria disputar. 

Após a entrada na igreja, os políticos se dividiram ao início da missa. Do lado direito, o secretário José Neto sentou-se ao lado do governador Paulo Câmara e do lado esquerdo, o ex-prefeito do Recife Geraldo Julio sentou-se ao lado de João Campos e da família Campos. 

Definições em janeiro

Segundo Paulo Câmara, a definição pelo palanque só deve sair em janeiro, quando os socialistas e os aliados conversarem. “Eu acho que a gente vai ter agora em janeiro, se vai ter essa capacidade de diálogo, de sentar na mesa de conversar com todas as forças, isso é muito importante”, disse. 

Câmara também afirmou que acredita na unidade dos aliados em torno do projeto eleitoral. “Vamos ter essa capacidade com certeza. A Frente Popular sempre se uniu em favor de Pernambuco e em favor do Brasil e eu não tenho dúvida que em 2022 nós vamos estar muito unidos também para continuar a avançar em Pernambuco e para mudar o Brasil”, afirmou o governador. O ano se encerra com a indefinição do ingresso oficial do PT na Frente Popular, já que o PT e PSB se articulam nacionalmente em busca de uma aliança.

(Folha de Pernambuco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário