sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Raquel Lyra se reúne com grupo da Oposição em Bom Conselho




Em ato político na AABB de Bom Conselho, na noite desta quinta, 20, a presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, teve seu primeiro encontro público com o movimento de oposição da cidade Avança Bom Conselho. O grupo tem entre as principais lideranças locais o Dr. Edézio Ferreira, os vereadores Neto Ferreira, Gilmar Soldado, a ex-prefeita Judite Alapenha e o Dr. Felipe Alapenha. 

Em sua fala, Raquel lembrou de ações de seu mandato como deputada estadual para cidade como o projeto da creche Santa Terezinha. A prefeita também recordou que em 2014, no Governo João Lyra, esteve no município para acompanhar o início das obras da rodovia que liga a sede de Bom Conselho ao distrito Rainha Isabel e que até hoje não foi concluída. “Essa é uma obra super importante ligando uma vila que tem o tamanho de 85% dos municípios pernambucanos. São 12 mil habitantes. O atual governo é o pior governo da história de Pernambuco. Isso não é dito por quem faz oposição, mas pelo povo”. A prefeita ainda destacou que “se a falta de emprego é local, a solução também é , porque aqui existe oportunidade de construir soluções com investimento na agricultura, pecuária , cultura e turismo que são potencialidades que Bom Conselho tem”, completou.

“Na nossa cidade, a bacia leiteira está sofrendo com a política de preço, o estado precisa olhar para o Agreste Meridional, não pode ficar inerte, tem que agir também subsidiando maquinário para que os pecuaristas possam produzir mais gastando menos. A geração de emprego não é um problema apenas da nossa região. Sabemos que falta emprego no Araripe, na Região Metropolitana e em todo Pernambuco. O povo está esquecido”, pontuou a liderança política Edézio Ferreira.

Durante o encontro, diversos moradores falaram sobre os problemas locais, como a insegurança, a situação das estradas, a falta de oportunidades para os jovens, entre outros.

O vice-prefeito de Paranatama Claudeilson Oliveira e os ex-prefeitos Izaías Régis (Garanhuns) e Débora Almeida (São Bento do Una) participaram do ato político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário