terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Servidores federais protestam em frente ao Banco Central em Brasília



Funcionários públicos pedem reajuste de 26,3%, além da reestruturação da carreira. Nesta terça-feira (18), vice-presidente Hamilton Mourão disse que espaço orçamentário para conceder aumento a diferentes categorias é 'muito pequeno'.

Servidores públicos federais fizeram uma manifestação, nesta terça-feira (18), em Brasília, para pedir a reestruturação de carreira e reajuste salarial. Os manifestantes protestaram em frente ao edifício-sede do Banco Central, no Setor Bancário Sul.

O presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, Fábio Faiad, informou que a categoria busca reajuste de 26,3%. De acordo com ele, o índice é retroativo aos anos de 2019 a 2021 – período de governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) – e também considera a estimativa da inflação para 2022, de acordo com o mercado financeiro.

Nesta terça-feira, o vice-presidente Hamilton Mourão disse que o espaço orçamentário para conceder aumento a diferentes categorias de servidores é "muito pequeno". Questionado sobre a manifestação, o Banco Central informou que não vai comentar.

O ato iniciou às 10h e não causou impactos no trânsito. Os manifestantes carregavam faixas sobre o "congelamento salarial" e pediam respeito ao serviço público.

(G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário