segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Vereador Demir da Saúde denuncia descaso com a saúde no bairro do Oscarzão




O vereador oposicionista Demir da Saúde (PSDB) recebeu denúncias que o posto de saúde do Oscarzão, em Santa Cruz do Capibaribe, estaria funcionando apenas com uma ACS, não sendo possível atendimentos aos moradores da localidade. Ao chegar no local apurou que a enfermeira e a recepcionista se encontram com COVID, a técnica de enfermagem está de férias e a Secretaria de Saúde não trabalhou para a devida substituição dos profissionais para que o povo da comunidade possa seguir recebendo os cuidados necessários.

“É uma falta de planejamento muito grande, eles estão faltando com respeito com a população. O posto está mais de uma semana só com um ACS, fazendo o trabalho de recepcionista, isso não pode estar acontecendo, isso é o novo tempo de Santa Cruz”, denunciou o parlamentar que tem na saúde a principal bandeira de seu mandato.

Outro tema levantado por Demir foi a confusão causada pelo cronograma de vacinação nas unidades básicas onde foi conferir nos locais se as datas estavam de acordo com o atendimento e verificou que muitas não estavam realizando a aplicação do imunizante nos dias programados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário