quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe recebe Poços Artesianos




Os primeiros poços artesianos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba foram instalados na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. As primeiras localidades contempladas foram Cacimba de Baixo e a comunidade das Porteiras, resultados de recursos conquistados pelo deputado federal Fernando Filho (DEM) por meio de solicitação do ex-prefeito Edson Vieira (PSDB) e da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB).

Os equipamentos possuem tecnologia movida a energia solar e usam painéis fotovoltaicos para converter o calor armazenado em energia para o bombeamento da água.

Para Edson Vieira, a ação atua diretamente na melhoria do abastecimento na zona rural. “Uma conquista importante para as comunidades rurais, como a restroescavadeira que já serve a associação local, as 5 ensiladeiras e agora os primeiros poços começam a servir ao povo. Um compromisso meu, de Alessandra e dos nossos vereadores com total apoio de Fernando Filho, o nosso sentimento é de gratidão”, disse Vieira.

O vereador Nego Zé da Cohab (DEM) acompanhou a instalação do poço e ficou satisfeito com o resultado. “Estou agradecido com a vinda desse poço que vai melhorar e muito a vida população que precisa muito de água. Um pedido também da bancada de vereadores da oposição e o resultado está aí”, finalizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário