sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Atuação Parlamentar: Vereadores do Bloco PSDB, MDB e União apresentam dados legislativos em Santa Cruz do Capibaribe




Os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Nailson Ramos (MDB), Nego Zé (União), Demir da Saúde (PSDB), Gilson Julião (MDB), Zé Boi (União), Jéssyca (PSDB), Zezin Buxin (MDB) e Caetano (PSDB) apresentaram na manhã desta sexta (23) um balanço da atuação legislativa no ano de 2022.

Ao todo foram apresentados pela bancada 99 projetos de lei, 30 projetos de resolução, 536 requerimentos e mais de 1,3 milhão em emendas impositivas para Santa Cruz do Capibaribe. 

Os vereadores do bloco de atuação parlamentar também se destacaram fiscalizando e trabalhando nas comissões da Casa de Leis, realizando eventos em datas comemorativas de utilidade pública e participando de forma ativa em audiências públicas e reuniões temáticas.

“Nosso trabalho sempre será voltado para o povo, somos os políticos mais próximos da população. Nesse ano, igual ao ano passado, realizamos uma oposição séria e responsável. Nesta prestação de contas, a gente percebe que todos estão exercendo seu papel, propondo leis e cobrando através de requerimentos”, pontuou Nailson Ramos, líder da bancada.

No comando da Comissão de Educação e Cultura, a vereadora Jéssyca Cavalcanti, que também participa da Comissão de Finanças e Orçamento, destacou a importância desse trabalho interno. “As comissões são fundamentais para que os projetos sejam analisados, é um trabalho que não tem a mesma visibilidade dos discursos na tribuna, mais é nesse espaço que aprofundamos os projetos que futuramente se tornam leis e beneficiam o povo ”.

Regimentalmente são realizadas 40 sessões ordinárias, divididas em dois períodos legislativos, de forma extraordinária os parlamentares já se reuniram 29 vezes, podendo ser convocados mesmo no período do recesso parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário