segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Natal Serrano de Taquaritinga do Norte está atraindo uma multidão para a cidade




Desde o início do mês de dezembro que a pacata e aconchegante Taquaritinga do Norte recebe turistas e visitantes que sobem a Serra para conferir o espetáculo do Natal Serrano 2022, Contos Natalinos. 

Muitas luzes, cores e adereços estão espalhados nas praças: Antônio Pereira, Central, Padre Otto Sailler e as margens do Açude Santo Amaro, onde funciona o Polo Presépio Gigante, construído nos moldes das edificações da época de Jesus, e o Polo Casa do Açude, voltado para apresentações culturais, exposições, mostra de filmes, poesias, cordel entre outros. Tudo preparado com muito carinho e dedicação, pelo Governo Municipal, através de um grupo de nortetaquaritinguenses que amam a Terra do Café.

Todos os dias uma multidão tem subido a Serra para prestigiar a decoração, que modéstia parte está encantadora. E durante o fim de semana não foi diferente. Praças lotadas, restaurantes, lanchonetes, hotéis e pousadas, aquecendo a economia da Terra do Café. Famílias de varias partes estiveram prestigiando a Natal Serrano. “Pela primeira vez estou aqui junto com minha família visitando o Natal Serrano. Estamos encantados, a decoração tá muito linda, cidade agradável, um espetáculo. Vale a pena vir conhecer”, destacou Cleber, visitante da cidade de Surubim. 

Uma grande novidade, nesta edição, é a pista de patinação montada no Altar da Pátria que está chamando a atenção de todos. Outro Polo bastante frequentado é o do artesanato. Que vem gerando oportunidades aos artesãos e valorização dos produtos culturais da cidade, gerando oportunidades de negócios. 

“O nosso Natal Serrano vem crescendo a cada ano. E em 2022 está espetacular. Muito gratificante ver a cidade lotada de turistas. Praças, restaurantes, bares, lanchonetes todos faturando e aquecendo nossa economia”, destacou o Prefeito, Lero. 

Confere a programação cultural para os próximos dias:

20/12 - Apresentação da Escola Insegem 

17h30 – Praça Padre Otto Sailler 

21/12 - Apresentação da Escola Insegem 

17h30 – Praça Padre Otto Sailler

22/12 - Apresentação da Escola Insegem 

17h30 - Praça Padre Otto Sailler

19h30 - Cantada natalina da Escola CETEC - Coreto Central 

21h - Fabiano Alcan - Coreto Central 




23/12 - Apresentação da Escola Insegem 

17h30 - Praça Padre Otto Sailler

20h30 - Grupo de dança BALLET Paloma Rafaela - Coreto Central 

21h30 - Saulo Nascimento - Coreto Central 

24/12 

20h – Missa de Natal 

21h30 - Show de Socorro e Mazé 

25/12 

20h30 – Apresentação da Banda Bamalu - Coreto Central 

21h30 - Feira de Mangaio - Coreto Central 

30/12 

21h – Apresentação da Orquestra Requinte - Coreto Central




Toda ornamentação ficará exposta até o dia de Reis, 06 de janeiro, Dia que também inicia a tradicional Festa do Padroeiro Santo Amaro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário