segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

CARUARU GANHOU UNIDADE DE HEMODIÁLISE NESTA SEGUNDA (26)

 


Longos deslocamentos e uma rotina cansativa em busca de qualidade de vida, é este o relato de muitos pacientes do interior de Pernambuco que precisam do tratamento da hemodiálise. Esta história agora ganha uma nova página. Atendendo ao pedido da população, o governador Paulo Câmara entregou nesta segunda-feira (26), em Caruaru, uma Unidade de Hemodiálise completamente equipada e pronta para atender uma capacidade máxima de 372 pacientes por mês. 

O evento de inauguração foi realizado no início desta tarde e contou com a presença de diversas autoridades do meio político e da saúde. A solenidade de inauguração foi iniciada com a benção concedida pelo Pe. Bartolomeu Félix ao novo espaço, em seguida foram realizados os pronunciamentos oficiais do gestor geral do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti; o secretário de saúde de Pernambuco, Dr. André Longo; o deputado estadual José Queiroz; o deputado federal Wolney Queiroz; e por último o governador Paulo Câmara. 

Ao todo, uma média de 4.800 procedimentos poderão ser realizados por mês, em caráter de tratamento ambulatorial (modalidade em que o paciente faz a sessão de hemodiálise e volta para sua residência). A obra com investimento da ordem de R$ 3,5 milhões beneficiará 53 municípios que compõem a 4ª e 5ª regionais de saúde, totalizando uma população de quase 2 milhões de pessoas. Além de promover a geração de novos empregos para profissionais de saúde de toda a região.  

O espaço com mais de 1 mil m2 de área construída está instalado nas dependências do Hospital Mestre Vitalino e conta com 62 máquinas de hemodiálise de última geração, além de tratamento da água por osmose reversa com obtenção de água ultra-pura. Os atendimentos realizados na unidade serão totalmente gratuitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário