segunda-feira, 31 de agosto de 2015


Evitando compromisso com majoritária, ex-prefeito Ernando Silvestre quer dois vereadores do DEM 2016

Com a expectativa de lançar dois nomes para disputa no legislativo municipal, em 2016, o ex-prefeito, Ernando Silvestre, vice-presidente do Democratas no município, evita confirmar apoios majoritários. Em entrevista ao Programa Direto ao Ponto, Ernando ainda falou sobre 2012, quando não subiu ao palanque nem votou no atual prefeito Edson Vieira (PSDB).

“O partido ‘Democaratas’, que é o partido natural dos ‘bocas pretas’, é primeiro partido dessa ala e não deixamos que ele morresse. Tá voltando engatinhando... e minha vontade é que tenha dois candidatos para vereador”, disse e completou mais à frente. “Espero que o povo de Santa Cruz do Capibaribe reconheça o trabalho desse partido, que há tanto tempo faz por esse povo”.

Passado

Sobre 2012, quando o partido esteve com a ala taboquinha, Ernando explica que, particularmente, nunca fez nem fará campanha contra o grupo do qual seu pai foi um dos criadores.

“O democrata teve um ou duas pessoas que foram para o outro palanque, mas Ernando como presidente, como ex-prefeito nunca sai para palanque de ninguém. Simplesmente não votei com o prefeito Edson, mas nem por isso votei contra”, diz.

Ele ainda revela seu voto como forma de protesto. “Votei em Cleiton Barboza como voto de protesto. Tenho certeza que jamais votarei em palanque adversário”, falou.

Futuro

Indagado quanto a 2016, se seguirá com seu voto de protesto, ele desconversa, e ainda afirma que uma terceira via não está nos planos. “Jamais subiria em outro palanque. Mas votar é diferente. Você pode não votar hoje e votar amanhã, votar em branco... Mas subir em palanque adversário jamais. E aqui em Santa Cruz, por enquanto, não cabe uma terceira via. Já se tentou e viu que não dá certo”, afirmou. 

Presente – Disposto a discutir os rumos de Santa Cruz de forma mais ativa, o ex-prefeito esteve, na ultima sexta-feira (28), acompanhando Audiência Pública, debatendo a questão hídrica da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário