quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Diogo cobra do governo federal soluções para abastecimento de água no Agreste


Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (27), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) fez um convite público aos parlamentares, autoridades e sociedade civil para a audiência pública que será realizada amanhã em Santa Cruz do Capibaribe. O tema abordado será abastecimento de água. O deputado também cobrou ações efetivas do governo federal.  

No pronunciamento, o deputado Diogo Moraes adiantou duas soluções apresentadas pelo governo estadual a curto e médio prazo e fez uma cobrança ao governo federal para acelerar as obras da Adutora do Agreste, que resolveria os problemas de falta de água na região. “O governo (federal) está pouco se lixando para quem precisa de água. Faltam simplesmente R$ 800 milhões para terminar essa obra, que seria a solução. Hoje o governo só repassa R$ 10 milhões por mês. Seriam necessários 80 meses para que a gente pudesse vislumbrar a chegada da água do São Francisco”, declarou.

O deputado lembrou a importância da água para a economia do Polo de Confecções e destacou que o governo estadual está encontrando soluções para que o abastecimento não seja suspenso para a população. A audiência que vai tratar sobre o tema será realizada amanhã, às 17h30, na Quadra da Casa da Criança Dona Arlinda Monteiro, Nova Santa Cruz.

A participação da sociedade é importante nesse debate. No encontro, serão discutidas as medidas emergenciais que visam à manutenção do abastecimento de água na região. O município que vai sediar a audiência pública está prestes a entrar em colapso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário