sexta-feira, 28 de agosto de 2015


Voltando à ativa - Com a participação de Ernando Silvestre, DEM realiza convenção municipal 

A ‘estrela’ da noite, em ato que definiu o diretório municipal do DEMOCRATAS, em Santa Cruz do Capibaribe,  foi o ex-prefeito Ernando Silvestre. O evento contou com a participação de cerca de 50 correligionários.

Em evento realizado na Escola Antônio Burgos, na noite dessa quinta-feira (27), a reorganização da legenda foi colocada como ponto de partida para uma maior representação no cenário político e administrativo do município. O grupo pretende ter, ao menos, dois postulantes ao legislativo municipal.

Em sua fala, o ex-prefeito, e agora vice-presidente municipal, ressaltou a história do partido, desde os tempos de ‘ARENA’. “Os grandes prefeitos que passaram por Santa Cruz saíram desse partido. Como Padre Zuzinha, Brás de Lira, Augustinho Rufino e com licença da palavra, Ernando Silvestre”, disse e completou mais à frente “Nós temos que ter nosso partido, para não ficar a mercê de outros. Hoje, nós com o DEM podemos ter um candidato ou dois para vereador. Estar representado e não ser, de maneira alguma, dominado por aqueles que pensam que têm o poder nas mãos para sempre. O poder maior é do povo”, declarou sem citar nomes políticos.

A presidência do partido segue com a ex-vereadora Zilda Moraes, que além de relatar o histórico do partido, destacou o deputado federal Mendonça Filho, presidente estadual da sigla, citando o trabalho na Câmara e envio de emendas ao município. “Tenho certeza que ele vai ficar feliz pelo trabalho que fizemos na mobilização e números de pessoas, e dizer da sua atuação brilhante na Câmara. Um homem honrado e lutador contra a corrupção”, falou.

Composição - O diretório ficou definido com Zilda Moraes (presidente), Ernando Silvestre (Vice presidente), Edmilson Moraes (Secretário) e Cleones Moreira (tesoureiro). Além disso, o advogado Dr. Manoel Ramos e Renato Cordeiro Arruda Filho foram escolhidos delegados da legenda e representarão o partido na convenção estadual.

Fiel da balança – Um dos delegados, Manoel Ramos, afirmou que terceira via não é o caminho ideal, mas falou em ‘independência’ e ‘participação decisiva’. “Não estamos fazendo essa convenção de graça. Nós temos que participar das eleições e ter candidato de uma forma ou de outra. Não vou falar em prefeito que não sou idiota. Terceira via já vimos que não dá. Mas podemos ser o fiel da balança. Essa reunião além de ser de convenção é política também. Trabalhar para participar efetivamente de um governo, seja de que lado for, mas sendo fiscalizador da administração pública. E se for, e seremos, independente, não teremos satisfação a dar a ninguém”, concluiu.

Seria ele - Em tom de brincadeira, ele opinou sobre o seu escolhido para a postulação ao legislativo municipal. “Temos que ter candidato. Na minha escolha seria esse eterno prefeito, mas ele não quer ser candidato. Seria de lavada”, falou. 

Não apareceu – Cogitado como possível novo integrante do Democratas, o vereador Vânio Vieira não esteve presente. Indagada pelo Direto ao Ponto,  Zilda afirmou que houve um primeiro contato com Mendoncinha, faltando um diálogo com a executiva municipal. “Ele realmente esteve com Mendonça, acompanhado por meu filho Kleber e demonstrou simpatia pelo partido e pelo deputado. Ficou de conversar comigo e com Ernando mas não tivemos ainda nenhum contato. Espero ter essa conversa e o partido está de portas abertas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário