quarta-feira, 10 de outubro de 2018

PPS, DEM e PR se unem a outro sete partidos que já anunciaram neutralidade no 2º turno

Com a confirmação de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, os demais partidos começaram a definir a posição que adotarão no pleito.

Partidos como a Democracia Cristã, Democratas, Novo, Patriotas, Podemos, PP, PSDB, PR, PRB e Solidariedade já declararam neutralidade no segundo turno, e em sua maioria, liberaram a militância para votar da forma que quiserem. 

Já o PDT, PPL, PSB e PSOL já declaram apoio a Fernando Haddad, tal como o PTB, que anunciou apoio a Jair Bolsonaro. O PPS, comandado por Roberto Freire, anunciou que fará oposição às duas candidaturas por considerar que os dois projetos de governo 'flertam com didaturas'.

Os candidatos a presidente da República derrotados no primeiro turno, Cabo Daciolo, João Amôedo e Geraldo Alckmin declararam neutralidade e não apoiarão nenhum dos candidatos. Já os candidatos derrotados João Goulart e Guilherme Boulo anunciaram a apoio a candidatura de Fernando Haddad. Bolsonaro ainda não recebeu apoio de nenhum presidenciável que disputou o primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário