sábado, 14 de março de 2020

Pernambuco adia Paixão de Cristo, suspende eventos e vai usar estrutura de saúde privada para enfrentar coronavírus

O governo de Pernambuco publicou um decreto, neste sábado (14), que proíbe a realização de eventos com público maior que 500 pessoas, no estado, devido à pandemia do novo coronavírus. Também anunciou o adiamento da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste, que passou para o período de 2 a 7 de setembro de 2020. Jogos de futebol serão realizados com portões fechados.

Em coletiva de imprensa realizada no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife, também foi divulgada a confirmação de cinco novos casos da doença Covid-19, totalizando sete confirmações.

Além disso, o decreto divulgado pelo governo permite a "requisição" de insumos, profissionais e serviços da estrutura privada de saúde para o enfrentamento da epidemia. Isso leva em conta que o estado, agora, é considerado área onde há transmissão local do coronavírus.

Pernambuco atingiu esse estágio, segundo o governo, quando confirmou um caso que não foi importado. Também foi possível fazer a identificação de quem transmitiu o vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário