sábado, 28 de março de 2020

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inicia trabalho de desinfecção nas feiras livres e pontos com fluxo de pessoas

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através das Secretarias que compõem o Comitê Gestor de Emergência em Saúde Pública, criada para combater o Novo Coronavírus (Covid-19), iniciaram a higienização dos espaços públicos e unidades de saúde.

Com objetivo combater a disseminação do Covid-19, a Central de Feiras e Mercados foi o primeiro espaço público que recebeu a desinfecção com a utilização de um produto desinfetante e não tóxico, que foi espalhado por todo local.

Três profissionais na aplicação de produtos desinfetantes da Secretaria de Saúde e cinco bombas costais, aplicaram o produto em todo espaço destinado a feira livre de frutas.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Nanau, o objetivo é reduzir a circulação do novo Coronavírus no município, que inclusive não registrou nenhum caso confirmado da doença.

“Nosso objetivo é preparar a cidade para quando esse vírus chegar ele não conseguir sobreviver por muito tempo. Essa ação faz parte de uma série de objetivos que foram designados neste acompanhamento que temos, diariamente, sobre as medidas a serem adotadas para evitar o contágio com o vírus”, ressaltou.

Outros espaços que contam com aglomeração de pessoas, também irão ser desinfectadas, como agências bancárias, unidades de saúde e supermercados do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário