quinta-feira, 5 de março de 2020

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe entrega certificados e implanta Patrulhas Escolar e Maria da Penha

Na manhã desta quinta-feira (05), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe entregou ao efetivo da Guarda Civil Municipal, os certificados de conclusão do curso das Patrulhas Escolar e Maria da Penha, que foi idealizado pelas Secretaria de Defesa Social, Educação e Coordenadoria da Mulher.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com participação do prefeito Edson Vieira, vice-prefeito Dida de Nan, e dos secretários de Defesa Social, Coronel Sena, Coronel Sandro Bezerra, da Mobilidade Urbana, o secretário de Educação Joselito Pedro, e Ivanilson Feitosa, de Governo e Desenvolvimento Social, Nete Vieira, Coordenadoria da Mulher,  além do efetivo da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e vereadores.

“Temos buscado oferecer cada vez mais a qualificação e o melhoramento dos serviços executados pelas forças de segurança, especialmente a nossa Guarda Civil Municipal, que tem sido exemplo em competência. Parabenizo todos pela integração nos programas e a população só ganha com isso”, disse o prefeito Edson Vieira.

O secretário de Defesa Social, Coronel Sena, falou da importância desse novo serviço, e exaltou o trabalho desempenhado pela Guarda Civil Municipal. “Estamos oferecendo a população mais um serviço feito por nosso efetivo, que é o combate a violência doméstica através da Patrulha Maria da Penha, e a depredação dos prédios escolares serão patrulhados pela Escolar. É mais uma prova da competência do efetivo”, disse.

Uma das usuárias dos serviços ofertados pela Coordenadoria da Mulher, e que foi vítima de agressão deu seu depoimento no local. “Sabemos o quanto é difícil denunciar os casos de agressão. Não estamos na situação porque queremos, é porque é difícil. Agradeço a Prefeitura pelo serviço e também as mulheres que coordenam e que ter me ajudaram muito a superar tudo isso”, relatou.

O curso teve duração de 5 dias para a Patrulha Escolar, e 3 dias para a Patrulha Maria da Penha, que teve como ministradores integrantes da Coordenadoria da Mulher e da Patrulha Maria da Penha da cidade de Ipojuca.

Na solenidade, a gestão municipal oficializou a implantação dos programas de Patrulha Escolar e Maria da Penha, que inclusive conta com duas viaturas disponibilizadas pela gestão, e que foram entregues desde o dia 29 de dezembro.

Pernambuco conta com 185 municípios, e a Patrulha Maria da Penha, criada em Santa Cruz do Capibaribe, é a sétima no estado a ter essa ação com efetivo qualificado para atuar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário