terça-feira, 10 de março de 2020

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza aula inaugural do cursinho pré-universitário

Foi realizada na noite desta segunda-feira (09), a aula inaugural do cursinho pré-universitário para 120 estudantes que desejam ingressar no ensino superior da região. A iniciativa está em sua 15ª edição, é uma ação da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da secretaria de Educação.

O encontro com os alunos aconteceu no teatro municipal, contou com a presença de autoridades, apresentação musical com Poliana Síria e palestra com Madellon Leite, advogada, especialista em Educação e Planejamento Escolar, Coach e Praticioner em Programação Neurolinguística.

Ao se pronunciar, o prefeito Edson Vieira falou sobre os investimentos da sua gestão na educação. “Nossos investimentos na educação já superam a casa dos quatros milhões e meio de reais, os recursos do FUNDEF 90% são direcionado para os educadores, uma prova concreta que a educação em Santa Cruz do Capibaribe é prioridade em nosso governo”, disse o prefeito.

“O cursinho vai funcionar durante cinco dias da semana, teremos quatro aulas por noite e um intervalo de 20 minutos, iniciamos as 19h e terminamos as 22h, os nossos estudantes terão quatro meses de muito aprendizado e dedicação aos estudos”, pontuou o coordenador do Cursinho Pré-universitário, Aloísio Mariano.

Joselito Pedro, secretário de Educação falou da importância do cursinho para os alunos do município. “É motivo de muita felicidade e alegria para nós iniciarmos mais um cursinho pré-universitário, uma aposta da prefeitura que ao longo dos anos, tem valido a pena. Destacamos também que Santa Cruz do Capibaribe é referência no estado por esse projeto, uma valorização expressiva ao nosso povo”, contou o secretário.

“As minhas expectativas são as melhores, o cursinho é bem avaliado, tem uma equipe de professores muito boa, todos vem para estudar e ampliar seus conhecimentos e eu só tenho a ganhar estando aqui”, frisou o estudante Sandro Oliveira.

Na oportunidade, o prefeito Edson Vieira foi homenageado pela equipe que faz o Cursinho Pré-universitário com um certificado, referente ao trabalho e investimentos na educação da Capital da Moda. 

A primeira etapa vai ter duração de quatro meses. Serão três turmas com aulas de segunda-feira a sexta-feira, no período noturno, na Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva, as disciplinas serão ministradas por professores santa-cruzenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário