quarta-feira, 4 de março de 2020

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe entrega duas ambulâncias do Samu, fardamento e equipamentos eletrônicos aos Agentes de Saúde

Na manhã desta quarta-feira (04), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, entregou duas ambulâncias do Samu, fardamentos e equipamentos eletrônicos aos agentes de saúde. A solenidade aconteceu às 10h no Teatro Municipal Emídio Eduardo Bernardino Martins.

Estavam presentes o prefeito Edson Vieira, o vice-prefeito Dida de Nan, o secretário de Saúde Dr. Nanau e os vereadores Klemerson Pipoca, Zé Minhoca, Irmão Val, Jéssyca Cavalcanti, Nailson Ramos e Zezin Buxin, além dos coordenadores dos programas de saúde.

Foram entregues aos 156 agentes comunitários de saúde (ACS) e 45 agentes de combate a endemias (ACE), um kit contendo sacola, fardamento, protetor solar e boné, além de celulares e tablets. Os equipamentos eletrônicos servirão para a informatização, facilitando o acompanhamento das ações executadas nas unidades de saúde e nas residências.

O destaque ficou para a entrega de duas ambulâncias 0km, direcionadas ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os veículos são do modelo Sprinter, sendo uma unidade básica e outra com equipamentos avançados de caráter UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“Estamos no último ano de gestão e nosso trabalho segue em frente com o mesmo desempenho. Assumimos a Prefeitura em 2013 e tivemos grandes desafios para solucionar, nossa cidade estava com o hospital fechado no cadeado, não tínhamos nenhuma ambulância do município e, tudo dando certo, encerraremos 2020 com mais de 15 ambulâncias adquiridas em nossa gestão”, afirmou o prefeito Edson Vieira.

O vice-prefeito Dida de Nan, registrou sua satisfação em fazer parte de uma gestão que revolucionou várias áreas essenciais da sociedade. “Primeiro agradeço a todos que fazem seu trabalho na área da saúde, nosso muito obrigado, e me sinto feliz quando vejo que nossa gestão mudou a cara, não só dessa área, mas de vários segmentos que tem por finalidade beneficiar o povo”, disse.

“Hoje foi um dia muito especial pra mim desde que assumi este cargo, é uma promessa cumprida que se realiza, principalmente com os materiais de trabalhos aos agentes de saúde. Nosso intuito é da qualidade e melhorar cada vez mais as condições para que o trabalho seja executado de forma satisfatória”, disse o secretário de Saúde, Dr. Nanau.

Em breve, a cidade deverá receber mais quatro novas ambulâncias, sendo três destinadas pelo ex-deputado federal e ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo, e uma em parceria com a Câmara de Vereadores. As ambulâncias que estavam em uso ficarão na reserva para eventuais emergências.



Nenhum comentário:

Postar um comentário