quinta-feira, 21 de março de 2024

Governadora Raquel Lyra entrega Complexo Policial de Limoeiro totalmente requalificado




O Complexo Policial de Limoeiro, no Agreste pernambucano, foi inaugurado pela governadora Raquel Lyra nesta quinta-feira (21). Com um investimento de R$ 70 mil em mais uma ação do Juntos pela Segurança, o equipamento passou por requalificação nas áreas interna e externa. Integram o espaço a Delegacia de Polícia da 115ª Circunscrição, a 16ª Seccional e a Delegacia de Plantão do município. A cerimônia de entrega contou com a participação da vice-governadora Priscila Krause, do deputado estadual Chaparral e dos prefeitos Orlando Jorge (Limoeiro), Janjão (Bom Jardim) e Danilson Gonzaga (Feira Nova).

Na ocasião, a gestora descerrou a placa de inauguração da unidade, conheceu as novas instalações e conversou com os policiais civis homens e mulheres que compõem o quadro de servidores. “Através do Juntos pela Segurança, temos garantido que diversos equipamentos sejam requalificados. E aqui em Limoeiro firmamos uma aliança forte entre o Poder Judiciário, o Ministério Público e a prefeitura, todos trabalhando juntos para assegurar melhores condições de trabalho e um ambiente adequado para a população ser atendida. Essa sinergia entre diferentes poderes é o cerne do programa, para que o nosso Estado volte a ocupar seu lugar de liderança", ressaltou Raquel Lyra.

O investimento de R$ 70 mil contou com o apoio da Prefeitura de Limoeiro, do Ministério Público de Pernambuco e do Poder Judiciário local. Com 414 metros quadrados de área construída, o Complexo oferece um ambiente de trabalho requalificado aos policiais civis.

"Esta é mais uma entrega muito importante, a delegacia de Limoeiro passou por uma requalificação completa. Foram várias intervenções externas e internas. A governadora tem se empenhado em aplicar recursos em melhorias das estruturas de espaços como esse, para garantir mais segurança à população", disse o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

A requalificação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Limoeiro e contemplou todo o Complexo, tanto na parte externa, quanto na interna. "Este prédio abriga profissionais que têm feito um trabalho brilhante de inteligência em toda a região. Temos a alegria de comemorar mais esta conquista para o município e agradecemos pela parceria firmada com o Governo do Estado", disse o prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge.

Para oferecer mais segurança para quem circula na parte externa, foi realizada a colocação de piso, feita a construção de um novo muro e a troca dos portões de acesso ao pátio de estacionamento. Houve ainda a liberação do espaço externo com a remoção de veículos apreendidos.

Pensando no bem-estar dos policiais, foram reformados os alojamentos para o efetivo, além da Sala de Cartório, para atender às necessidades dos servidores. Também foram solucionados problemas hidráulicos na recepção e na sala da equipe Malhas da Lei, e houve também a colocação de um novo telhado no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário