terça-feira, 24 de julho de 2018

Josué Gomes tem nova conversa com Geraldo Alckmin e avisa que não será candidato a vice

O empresário Josué Gomes (PR) teve uma nova conversa com o pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, no fim da tarde desta segunda-feira (23). No encontro, avisou: não será candidato a vice do tucano.

Filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, Josué Gomes se comprometeu, porém, a fazer campanha para Alckmin. O apoio do PR, partido de Josué, segue garantido a Alckmin. Mas, com a decisão do empresário, a discussão sobre o candidato a vice voltará ao DEM.

Na noite desta segunda-feira (23), após a segunda conversa entre Josué e Alckmin, interlocutores do "Centrão" (PP, DEM, PR, PRB e SD) pediram uma última chance para tentar convencer o empresário a aceitar o convite, após a negativa ao ex-governador.

Josué tem uma conversa com petistas, nesta terça, sobre a disputa presidencial. O PT quer convencê-lo a disputar a vice na chapa de Fernando Pimentel ao governo de Minas Gerais.


Mendonça Filho - Com a recusa de Josué Gomes, a mídia nacional dá como certa a escolha de Mendonça Filho para o posto de vice-presidente na chapa encabeçada pelo PSDB. Mendonça já foi governador de Pernambuco e recentemente ocupava o ministério da Educação, tendo sido fundamental para que o DEM optasse por Geraldo Alckmin na disputa presidencial. 

Com a provável indicação no plano nacional, Armando Monteiro terá que buscar um companheiro de chapa para a vaga de senador, até então ocupada pelo ex-ministro. A vaga de vice pode ser ocupada por Priscila Krause e a outra vaga de senador pode ser de Daniel Coelho, já que uma das vagas foi confirmada nesta terça-feira (24) para Bruno Araújo (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário