terça-feira, 17 de julho de 2018

Pressionado - Presidente do PSB diz que neutralidade da legenda seria 'imperdoável'

O pressionado por PT e PSDB a não apoiar Ciro Gomes (PDT) na eleição presidencial, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que a neutralidade neste ano seria "imperdoável", de acordo com informações da GloboNews. "A neutralidade seria imperdoável. Num momento crucial como este para o país, o partido não pode ser omitir", afirmou Siqueira.

O presidente do PSB tem negociado o apoio a Ciro Gomes. As conversas se intensificaram nas últimas semanas, mas as legendas ainda enfrentam dificuldade em Pernambuco. Isso porque o governador do estado, Paulo Câmara, quer convencer o PT a não lançar Marília Arraes, neta de Miguel Arraes, como candidata ao governo de Pernambuco.

Para isso, Câmara tem de convencer o PSB a se aliar ao PT na corrida presidencial, hipótese hoje praticamente descartada pela cúpula do partido. A aproximação com o PSB é o objetivo principal de Ciro Gomes, que vê na aliança uma possibilidade de isolar o PT no campo de centro-esquerda. Diante disso, integrantes do PT têm pressionado o partido a liberar as bancadas estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário