segunda-feira, 23 de julho de 2018

Eriberto Medeiros será candidato de consenso para Presidente na Alepe

O deputado estadual Eriberto Medeiros, do PP, será anunciado pelo partido, como o candidato a presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), para o mandato tampão criado com o falecimento do ex-presidente Guilherme Uchoa, do PSC.

A situação de consenso foi criada depois que o presidente do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, recuou na indicação do deputado estadual Cleiton Collins para ocupar a presidência da casa. Havia forte resistência entre os parlamentares ao nome do pastor e político. O governo do Estado também não aceitava a indicação.

O recuo foi decidido em um encontro que selou o acordo, entre Eduardo da Fonte, Collins e Eriberto Medeiros. Depois do entendimento, já nesta terça-feira (24), a mesa diretora da Casa deve marcar a eleição para a escolha do novo presidente para o dia 1º de agosto. A sessão ordinária será realizada às 10 horas e a eleição propriamente dita ocorrerá às 15 horas da mesma quarta-feira.

Na pacificação entre os parlamentares, Eriberto Medeiros levou uma vantagem pelo fato de ser candidato a deputado federal pelo PP e manter esta disposição, de modo a não ameaçar bases dos aliados ou adversários, quando assumisse o posto de presidente. Assim, hoje, ele é o candidato único para a disputa. O acordo foi construído ao longo desta semana que passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário