quinta-feira, 19 de julho de 2018

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe entrega nesta sexta-feira (20) reforma e quadra poliesportiva de escolas municipais

Nesta sexta-feira (20), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, vai entregar à população, a partir das 09h, a reforma da Escola Municipal Professora Maria Lucina Gonçalves no Oscarzão, e a quadra poliesportiva construída na Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão, no bairro Dona Dom.

Às duas ações foram executadas pela prefeitura, sendo que a requalificação está incluída nas 18 unidades de ensino do município que estão recebendo benfeitorias, um investimento de 2,5 milhões de reais. Já a construção da quadra poliesportiva é um convênio com o Ministério da Educação, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
O prefeito Edson Vieira esteve acompanhando todo o andamento das obras e realizou, recentemente, uma visita aos locais para conferir suas conclusões. “Nosso foco é executar as melhorias necessárias para as escolas do município. Estamos proporcionando para a comunidade estudantil, ambientes adequados para o bom aprendizado e a prática esportiva, através da construção de quadras, áreas essenciais para o desenvolvimento da população”, disse o gestor.

O secretário de Educação, Joselito Pedro, comentou sobre mais um equipamento de ensino que tem sua estrutura melhorada. “Estamos atuando na melhoria das escolas do município para receber bem os alunos após as férias. Toda infraestrutura tem passado por reformas, além de abertura de janelas e melhoria em toda rede elétrica. É mais trabalho que vise o bem-estar dos alunos e toda equipe de ensino do município”, declarou.
A quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão é um sonho antigo dos alunos e moradores da localidade que se tornou realidade. A unidade de ensino do bairro Oscarzão, contou com serviços de requalificação em toda sua infraestrutura. A quadra desta escola está com obras em andamentos e em breve será também entregue à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário