quarta-feira, 18 de julho de 2018

Odacy Amorim retira pré-candidatura ao Governo do Estado

O deputado estadual Odacy Amorim (PT) retirou, nesta terça-feira (17), durante reunião da Comissão Executiva estadual do PT, a sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco, “para contribuir com a unidade” partidária, e anunciou que vai disputar um mandato à Câmara dos Deputados. Na ocasião, leu uma carta que foi entregue à Comissão, justificando a retirada da postulação. A direção estadual ainda não marcou a data da convenção, que deverá ser realizada entre 27 e 29 de julho.

No comunicado, o petista destacou que retirou a candidatura para facilitar o debate dentro do partido e a unidade. “Faço um gesto concreto acreditando que ele possa estimular a todos os petistas a adotar idêntico posicionamento e, com isso, construir uma unidade sólida e vencer os desafios e as disputas que temos pela frente até outubro, bem como assegurar a vitória que, tenho certeza, teremos na eleição nacional e estadual”, escreveu. 

No PT, a postulação de Amorim, assim como a do militante José Oliveira, era vista como algo arquitetado para atrapalhar os planos da vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), também pré-candidata ao governo estadual. A esposa do deputado, Dulcicleide Amorim, disputará uma das vagas à Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário