quinta-feira, 19 de julho de 2018

TRE-PE faz reunião com partidos, candidatos e eleitores sobre processo eleitoral

Cerca de 150 pessoas, entre representantes de partidos, candidatos, estudantes de ciência política e cidadãos interessados, participaram, nesta quarta-feira (18), do “Encontro Com Partidos Políticos e Sociedade - Eleições 2018”, realizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). 

Para o coordenador da EJE, Eduardo Japiassu, esse é o momento para dirimir dúvidas sobre temas como registro de candidatura, prestação de contas, segurança do voto eletrônico, propaganda eleitoral. “A justiça eleitoral pernambucana está de portas abertas para que tanto eleitores quanto candidatos e partidos possam iniciar este processo eleitoral da melhor maneira possível. Quanto mais em harmonia pudermos trabalhar, mais tranquilo será o processo eleitoral”, afirmou Japiassu.

Nos últimos dias 12 e 13, os chefes de todos os 122 cartórios eleitorais de Pernambuco se deslocaram para o Recife para um encontro no TRE. Na semana que vem, o Tribunal fará o caminho inverso e partirá para o interior do Estado para encontros com a Polícia Militar para tratar sobre propaganda eleitoral e poder de polícia. Nos dias 2 e 3 de agosto, será a vez de a Escola reunir todos os juízes eleitorais do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário