quarta-feira, 18 de julho de 2018

DEM deve definir apoio na eleição presidencial só no final da semana que vem

O DEM vai pedir mais prazo a seus aliados – PP, SDD e PRB – para definir o apoio do grupo na eleição presidencial. A ideia é que, daqui a dez dias, no final da próxima semana, o chamado blocão anuncie com quem irá se aliar na disputa pelo Palácio do Planalto.

A dúvida é se o grupo permanecerá unido. O risco é de divisão. PP e SDD querem mesmo ir de Ciro Gomes (PDT). E dentro do DEM a avaliação é que seria melhor ir de Geraldo Alckmin (PSDB), mas com algumas alas querendo embarcar na canoa do pedetista.

Os partidos que formam o Blocão, como DEM, PP, SDD E PRB, vão se reunir nesta quinta-feira (19) para discutir mais uma vez com que candidato farão aliança para eleição presidencial.

Integrantes do DEM dizem, porém, que não deve haver definição nesta semana. Para eles, a ordem é esperar pelo menos mais dez dias para checar os ajustes que Ciro prometeu fazer em seu programa de governo e checar se, nesse período, Alckmin irá registrar alguma reação, mesmo que pequena, nas pesquisas de intenção de voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário