segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Projeto "Quem cuida tem" transforma escadarias da Rua Boa Vista, em Taquaritinga do Norte com apoio da Câmara de Vereadores


Em uma ação transformadora que modifica e embeleza os espaços urbanos, a Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte apoiou a realização de mais uma edição do projeto "Quem cuida tem", onde as escadarias da Rua Boa Vista, conhecida popularmente como Rua das Escadinhas, no centro da cidade, recebeu uma intervenção artística com um grupo de grafiteiros voluntários da cidade de Caruaru. 

O vereador presidente do Poder Legislativo, Professor Jurandi comentou sobre a pintura das escadarias. "Além da questão do embelezamento da nossa cidade, dando a Taquaritinga do Norte mais um ponto turístico, a população estabelece vínculos com o patrimônio, uma vez que vários deles foram voluntários na intervenção e ainda mais na época de festas de final de ano onde naturalmente as pessoas enfeitam suas casas para receber parentes e amigos, esta comunidade ganha ainda mais esse atrativo", pontuou.

O projeto "Quem cuida tem" busca requalificar e salvaguardar equipamentos públicos e garantir sua durabilidade para que a população não apenas conheça sua importância como saiba a necessidade de garantir a manutenção dos equipamentos por mais tempo, cuidando do patrimônio para seu usufruto pelas próximas gerações.


Ver essa foto no Instagram

A intervenção urbana na Rua das Escadinhas, como é popularmente conhecida a Rua Boa Vista, é parte do Projeto Quem Cuida Tem e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte e da Câmara Municipal. O projeto objetiva promover a educação patrimonial no município. Na ação em questão, a equipe teve como propósito transformar o olhar sobre o espaço público através da arte. Foi possível, assim, intensificar o apego ao lugar em que vivem e conscientizar sobre a responsabilidade da comunidade no processo de preservação. A ação foi coordenada por profissionais de áreas diversas, como arquitetos, professores, comunicólogos, grafiteiros, designs, entre outros. Durante a realização da pintura, composta por elementos que referenciam a história da cidade (indígena e trecho do hino), a participação efetiva dos moradores foi destaque. E refletiu no resultado: as cores transmitem a alegria, a dedicação e o carinho com o qual tudo foi realizado. Agradecemos a todos que colaboraram direta ou indiretamente. 🧡💜💙💚💛♥️
Uma publicação compartilhada por PROJETO QUEM CUIDA TEM (@projetoquemcuidatem) em

Nenhum comentário:

Postar um comentário