sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

CONIAPE realiza prestação de contas e confraternização natalina em última assembleia de 2019


Na manhã desta quarta-feira (18) o CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras), realizou a prestação de contas de 2019 e a confraternização natalina.

Estavam presentes os prefeitos consorciados, e o encontro aconteceu na sede do CONIAPE no prédio da Fiepe. O presidente do consórcio e prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira destacou o período de trabalho.


“Estamos fechando o ano de 2019 com muito trabalho e empenho. Primeiro tivemos a restauração da confiança dos municípios em participar desse consórcio, e depois mostramos atuação nas cidades. Fechando o ano com 22 municípios consorciados e que tiveram a oportunidade de realizar concursos públicos nas cidades interessadas. Implantamos núcleos que possibilitam a execução de várias ações em prefeituras que não conseguiriam fazer de forma individual”, comentou o presidente do consórcio.


A secretária executiva Priscilla Ferreira, avaliou o ano como positivo e traçou metas para o próximo ano. “Tivemos um ano que foi de superação diante de todas as dificuldades que passamos. O consórcio vem como uma ferramenta que tem agregado ao desenvolvimento dos municípios com a inclusão de núcleos voltados a implementar serviços básicos e essenciais à população. Vale frisar que somos referência quando o tema é consórcio municipal”, afirmou.

Na oportunidade, o presidente apresentou as ações realizadas nas áreas de saúde, meio ambiente, saneamento básico, iluminação pública e educação com os concursos públicos e a realização de cursos de aperfeiçoamento dos servidores e consorciados. Também foram expostas aos presentes as ações na área jurídica e os bens adquiridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário